fbpx

Ida Rolf e a Fáscia

Redação ABR

A Dra. Ida Rolf tinha consciência de que o corpo funcionava de forma integrada. Esse conhecimento sempre foi muito claro para ela, pois além de ser praticante de Yoga, estudou outras abordagens integrativas que estavam nascendo naquele momento. Assim, a ideia de que o corpo opera como um todo sempre esteve presente em seus estudos.

O olhar para a Fáscia vem da visão de corpo integral, que ela entendia a partir de suas observações, já que na época não havia tecnologia para ver o que enxergamos hoje nos tecidos. A Fáscia ou tecido conjuntivo envolve todo o corpo e possui variações de densidade, tônus e rigidez. E a partir disso, Ida Rolf passou a compreender a relação da gravidade com a estrutura corporal e a relação da fáscia com o movimento.

Durante as sessões de Rolfing®, o trabalho nos tecidos corporais é um convite ao cliente para novos movimentos, de forma a gerar novos padrões mais confortáveis para que o corpo se movimente de maneira mais natural, eficiente e livre.

✅ É importante ressaltar: O Rolfing® não dói e o terapeuta sempre irá agir respeitando as limitações de cada cliente. Ficou curioso para conhecer o método?

Clique aqui e agende uma sessão com o rolfista mais próximo de você!

Veja mais

Encontre um Rolfista perto de você

Conheça a formação em
Rolfing® Integração Estrutura