O envelhecimento é um assunto que tem sido cada vez mais discutido nos dias de hoje. Mas, afinal, de que se trata o envelhecimento?
Quando envelhecemos, a reposição das células e dos tecidos já não é mais tão frequente como quando somos mais jovens, acarretando mudanças na fisiologia do corpo assim como nas estruturas que o sustentam (ossos, músculos, articulações). Consequentemente, essas mudanças, somadas à falta de descanso, de movimento e da má alimentação, fazem com que nosso corpo sofra mais desgastes.
A Dra. Ida Rolf, criadora do método Rolfing®, afirma: “todos esses sinais estão apontando para um único problema: seus corpos estão em desequilíbrio, seus corpos estão lutando contra a força da gravidade.”
O Rolfing®, sendo um método de Integração Estrutural, atua sobre o sistema fascial, muscular, ósseo e articular, e pode ajudar na melhor organização desses corpos na gravidade, possibilitando à pessoa melhor harmonia, energia e bem-estar.
Um corpo em equilíbrio proporciona o alívio das dores crônicas, tensões, e outras formas de mal-estar decorrentes dos processos degenerativos que o corpo pode vir a sofrer com o passar dos anos.
Fontes: profª de Rolfing Yeda Bocaletto e Redação ABR.